Quer ter um blog de SUCESSO?

Receba no seu e-mail dicas matadoras e exclusivas de tráfego até mesmo marketing digital.

A dificuldade de se ganhar dinheiro na Internet

Por Gustavo Guerra em 09/10/2014 | Categoria: Artigos

Este é um Guest Post do Claudio Bueno do Formula Hotmart. Tudo escrito aqui é de sua autoria.

Hoje em dia fala-se muito sobre ganhar dinheiro na Internet, mas será que isso é um processo fácil ou ainda apresenta muitas dificuldades? Vale a pena refletir um pouco sobre isso.

Trabalho em Casa

Uma das frases mais ouvidas e também mais mentirosa que lemos quando o assunto é ganhar dinheiro na internet é “Ganhe dinheiro fácil!”. Além das promessas de dinheiro sem sacrifício, como se fosse num passe de mágica e não exigisse quase nenhum esforço seu, promete-se muito que ficará rico da noite para o dia ou até mesmo poderá ganhar dinheiro enquanto dorme. Porém, se ao levarmos ao pé da letra, não passam de jogadas de marketing de pessoas de má fé que querem te induzir a comprar algo.

Então vale pensar até que ponto isso pode ser considerado fácil e verdadeiro ou apresenta dificuldades por ser algo real. Afinal, já pensou que se fosse realmente fácil assim ganhar dinheiro online não havia mais outro tipo de emprego e ninguém estaria passando fome?

Como ganhar dinheiro na internet de verdade

Ganhar Dinheiro

Na realidade, quem deseja ganhar dinheiro na internet de verdade precisa antes de tudo estudar bastante e conhecer sobre o mercado que vai investir. A escolha do nicho é essencial e deve ser o primeiro passo. Depois, é preciso buscar informações sobre o mercado, bem como sobre as ferramentas que vai utilizar para construir seu negócio online.

Com tudo pronto, chega a parte de divulgação, que deve ser constante para concorrer com tantos outros que também estão buscando seu espaço na web.

Mas até que ponto é fácil ou difícil ganhar dinheiro desta forma real?

Os principais obstáculos que você enfrenta para ganhar dinheiro na internet

Trabalhar em Casa

O foco e a persistência são os primeiros itens que devem fazer parte do perfil do empreendedor online que quer ganhar dinheiro realmente, sem acreditar naquelas promessas tolas de ficar rico da noite para o dia. Porém, não adianta apenas acreditar e esperar se ficar parado e não fazer nada para tornar este sonho real. É aí que as primeiras dificuldades aparecem.

Nem todos que querem ganhar dinheiro online possuem muito conhecimento sobre o uso de um computador, então para os menos instruídos, ou até “menos informatizados”, o primeiro empecilho é dominar melhor esta máquina e saber utilizar seus recursos. Afinal, não adianta querer empreender na internet se estiver “catando milho” toda vez que tiver que digitar, já que esta será sua ferramenta de trabalho constante e tempo é dinheiro.

Passada esta fase ou pensando no fato de que você já tenha este conhecimento básico do computador, é preciso saber como criar um site, já que todo negócio online é baseado em um. Eis que surge outra dificuldade, pois as formas de fazer um ou é investir tempo aprendendo a fazer sozinho através de vídeos e cursos online ou ter que investir um dinheiro para pagar alguém que faça isso mais rápido.

Depois do site criado, existem ferramentas que ajudarão na venda dos produtos online, seja uma página de captura, um programa de e-mail marketing, anúncios no Facebook e Adwords, etc. Mas como utilizar tudo isso se não sabe mexer em nada? Aqui também ou se paga ou se aprende a fazer sozinho.

Eis então que surgem mais dificuldades: se pagar tudo e não aprender nada sobre seu negócio, poderá investir muito dinheiro e depois não ter o retorno momentâneo, pois além de criar o projeto terá que saber manusear constantemente estas ferramentas. Optando por pagar, cria-se uma despesa fixa mensal com algo que nem sabe ao certo quanto pode render ainda. E vale lembrar que, mesmo assim, se você não tiver mais nenhum conhecimento sobre empreendedorismo online, mesmo pagando alguém para realizar os procedimentos técnicos, seu negócio não terá sucesso, uma vez que não conseguirá dar continuidade.

Porém, caso decida aprender, você conta com cursos diversos na área de grandes mentores e gurus virtuais experts nos assuntos. Pode optar por comprar um curso e desembolsar uma boa quantia, mas se não investir o tempo necessário para estudar ou não tiver a facilidade de aprender somente através de vídeos e ebooks, de nada adianta e seu dinheiro mais uma vez pode ser sido jogado fora.

Há ainda o caso de cursos vendidos mais baratos que prometem ensinar muitas coisas, mas depois que você compra percebe que não passavam de enrolação e não serviram de nada para seu aprendizado.

Por que é difícil ganhar dinheiro online

Ganhar Dinheiro

Como exemplificado acima, o processo de se tornar um empreendedor online não é feito da noite para o dia e exige investimento, tanto de tempo como de dinheiro para pagar profissionais e comprar cursos. Porém, alguns cursos não oferecem um bom conteúdo e com a popularização destes cursos virtuais a quantidade de cópias é cada vez maior. Assim, se precisa realmente aprender, deve ter dinheiro suficiente para investir em um curso mais caro que seja dado por alguém mais renomado no mercado, o que muitas vezes desmotiva alguém a trabalhar pela internet pelo fato de não poder investir nisso.

Porém, mesmo fazendo um curso mais caro não se tem a garantia de ganhar dinheiro, uma vez que o curso ensina, mas cada um tem uma forma de aprender e você pode não se adaptar a este tipo de aprendizado.

Como ganhar dinheiro na internet sem sofrer tanto?

Em vista de tantas dificuldades, a melhor forma de enfrentar menos sofrimento neste processo é tomar cuidado antes de acreditar em promessas milagrosas e em cursos que dizem ensinar tudo em poucas aulas e baixíssimo investimento, pois não passam de enganação.

Antes de comprar algum material de estudo, pesquise melhor sobre o que as pessoas falam sobre ele e também sobre quem o escreveu a fim de ver se não passa de mais um que está querendo apenas enganar alguém que tem o sonho de trabalhar na internet.

Mesmo com estes cuidados, não será fácil ganhar dinheiro online, mas com certeza você terá mais suporte para consultar as pessoas que realmente terão algo para te ensinar e evitará perder tempo e dinheiro com estes enganadores.

E você, concorda que diversos fatores colaboram com a dificuldade de se ganhar dinheiro na internet?

Quer receber mais artigos como esse em seu e-mail? Inscreva-se!
Por Gustavo Guerra
Sou um estudante e blogueiro desde os meus 15 anos de idade, atualmente moro em São Paulo - SP, e estou fazendo o 1º ano do Ensino Médio. Adoro tecnologia e blogs, além de ser fã da Apple!
  • http://dinheiroganharplus.com/e-mail-marketing-iniciantes/ daniel vaz

    Olá Gustavo, e olá Claudio Bueno, é verdade o que você disse aqui, prega-se uma facilidade muito grande quanto aos negócios online, o que realmente não existe.

    As pessoas utilizam técnicas de copy right para o mal, oferecendo muitas vezes cursos que são uma porcaria só para ganhar um dinheiro dos iniciantes e desavisados, é preciso pesquisar para adquirir conteúdo de qualidade, e também é bom lembrar que nem sempre o que é bom é o mais caro, e nem sempre o que é o mais barato é o mais ruim, isto depende de cada caso separado.

  • man4pak

    Furthermore there are sites and Brazilian communities that offer tips, tutorials and free downloadable themes. Below are some of them:

    ________
    Sami

  • Patricia Oliveira

    Adorei suas valiosas dicas. Como estou começando agora na blogosfera estava procurando dicas de como ganhar alguns “trocados” com meu blog e vou seguir sua orientação. Agradeço se puder visitar o meu blog http://www.diariodoconcurso.com.br e me dar novas dicas.
    Abraços, Patricia

  • Pingback: Get your documents written perfectly

  • Pingback: Maria Smith