Quer ter um blog de SUCESSO?

Receba no seu e-mail dicas matadoras e exclusivas de tráfego até mesmo marketing digital.

12 novas terminações de domínios bem interessantes de se usar

Por Gustavo Guerra em 21/07/2014 | Categoria: Artigos

Para quem não sabe, existe uma organização global que controla os endereços de toda a internet, que é a ICANN. Ela que tem o poder e autoridade para atribuir a cada país uma terminação nacional de endereço web, além de também ser a responsável por liberar novas terminações e formas de acessar sites da web.

12 novas terminações de domínios bem interessantes de se usar

E nós últimos tempos muitas novidades no mundo dos domínios aconteceu, como a chegada dos caracteres asiáticos aos domínios; permissão do uso de cedilha (ç) nos domínios; possibilidade do uso de traços (-); lançamento do registro de domínios .xxx; e muito mais. Entretanto, a última novidade lançada foi a liberação de diversas novas terminações genéricas de domínios, o que possivelmente vai mudar completamente a maneira de como vamos usar a web daqui alguns anos.

E quando digo diversas, na realidade quero expressar muito mais do que você poderia imaginar, isso porque foi liberado cerca de 300 novas terminações, e isso apenas sendo o primeiro lote. Até o fim de 2014, outras terminações ainda serão lançadas pela ICANN, todas elas registradas por empresas dos mais variados nichos, já que a ICANN abriu para todos o registro.

Em resumo, empresas como a Google logo poderão ter seus serviços usando store.android ou search.google, outro exemplo, temos a Rede Globo que poderá usar domínios como tv.globo ou novelas.globo. Em outras palavras, a internet está cheia de novas terminações, o que poderá mudar completamente o modo como navegamos, seja para melhor ou pior.

E eu posso registrar um domínio com a nova terminação?

Sim, apesar de que uma nova terminação custar cerca de $400.000/ano para quem quiser registrar, grandes empresas de registro fizeram a compra de dezenas dessas terminações. No caso, temos a GoDaddy, que é a maior empresa registradora de domínios do mundo, oferecendo já domínios com as novas terminações a preços bem baixos.

Então, você não precisará ser um milionário para bancar um domínio com a nova terminação, mas terá que gastar em alguns casos muito mais dinheiro do que fosse em um registro de um domínio comum. E claro, se tratando dessas novas terminações, algumas podem ter uma grande variação de preço, o que faz da sua escolha ser muito importante, para não perder dinheiro.

12 novas terminações de domínios bem interessantes de se usar

Fiz questão de separar logo abaixo as novas terminações que eu considero as melhores para se utilizar aqui no Brasil, pois muitas são termos que estão em português ou que o brasileiro já conhece da língua estrangeira. Então, se quiser optar por qualquer um desses nomes, fique a vontade, pois todos já estão liberados para registro, e são terminações bem fortes para alguns nichos de mercado.

  • .expert
  • .guru
  • .pro
  • .marketing
  • .ninja
  • .reviews
  • .bar
  • .fitness
  • .moda
  • .gripe
  • .gratis
  • .menu

Como eu registro um domínio com a nova terminação?

Para fazer o registro das novas terminações de domínios é preciso optar por uma empresa internacional, já que nacionalmente ainda não temos nenhuma empresa registrando essas novas terminações. Então, como já disse mais acima, agora venho recomendo mais ainda para você, é usar a GoDaddy.

Digo para a usar a GoDaddy por ela ter sido uma das primeiras empresas de registro de domínio liberar o registro das novas terminações, como também pelo o fato dela ser a maior empresa desse nicho do mundo, além de também considerar que ela atua aqui no Brasil com site em português; suporte brasileiro e pagamentos nacionais.

Espero que tenham gostado do artigo de hoje do Ajuda Blogueiros. Não deixe de comandar abaixo e se puder ajude na divulgação do artigo dando um +1 ou “curtir”. Até!

Quer receber mais artigos como esse em seu e-mail? Inscreva-se!
Por Gustavo Guerra
Sou um estudante e blogueiro desde os meus 15 anos de idade, atualmente moro em São Paulo - SP, e estou fazendo o 1º ano do Ensino Médio. Adoro tecnologia e blogs, além de ser fã da Apple!
  • Adilson Calixto Dos Santos

    Muito bom saber disso amigão, continue assim você está prestando um ótimo serviço a comunidade web.

  • http://www.ajudablogueiros.com.br/ Gustavo Guerra

    Olá Adilson!

    Muito obrigado pelo o seu elogio amigo. Fico grato em saber que meu conteúdo é útil para web. 🙂

    Obrigado pelo o seu comentário, volte sempre! Até!

  • http://google.com/+BrunoBezerra Bruno Bezerra

    Esses sufixos são bem bacanas, porém prefiro os nativos: ‘.com’, ‘.net’, ‘.org’ e os demais já utilizados com mais frequência.

  • http://www.universidadedosexperts.com.br/ Gustavo Guerra

    Olá Bruno!

    Sim, esses tradicionais ainda são bem populares, mas a cada dia novas terminações começam a ficar cada vez mais populares.

  • Pingback: Maria Smith