Quer ter um blog de SUCESSO?

Receba no seu e-mail dicas matadoras e exclusivas de tráfego até mesmo marketing digital.

Blog Serial Killer – Crie um blog assassino de concorrentes!

Por Gustavo Guerra em 10/07/2014 | Categoria: Artigos

Hoje o mundo dos blogs é mais competitivo do que entrar em muitos faculdades por ai, no caso, cerca de 300.000 blogs são criados todos os dias, o que faz o número de concorrentes ser absurdamente gigante. E claro, apesar de existirem milhares de nichos de mercado, é obvio que boa parte desses blogs vão nos nichos mais quentes e populares, o que aumenta mais ainda a dificuldade para o seu lado.

Blog Serial Killer - Crie um blog assassino de concorrentes!

Em outras palavras, hoje ter o seu blog no topo do Google é de fato um desafio, antes era dificil chegar no topo, mas hoje estamos no estagio de quase que impossível em alguns nichos de estar no topo das buscas. E claro, tudo isso se deve ao fato de termos todos esses outros blogs competindo conosco, o que faz a concorrência da primeira página e primeiro lugar nas buscas do Google ser imensa.

É claro que muitos profissionais de SEO tem uma capacidade quase que sobre-humana de colocar alguns de seus projetos no topo de resultados do Google super disputados, mas isso para alguém comum certamente será impossível, e o segredo por trás dificilmente sairá da boca desses grandes mestres, ou melhor dizendo, gurus. Em resumo, se você quiser hoje estar lá com o seu projeto bem no topo, vai ter que aplicar algumas técnicas matadoras, ou melhor dizendo, ASSASSINOS DE CONCORRENTES.

Confira então mais abaixo detalhes do que é criar de fato um blog assassino de concorrentes:

1# – Nicho TOP

A escolha de um bom nicho é fundamental para se ter um blog hoje na internet, mas para ter um Blog Serial Killer terá que ir além disso, procurando um nicho muito TOP e que tenha Long Tails para serem exploradas. Ou seja, você vai ter que se dedicar um pouco a procurar variações dentro do nicho que escolheu para poder dominar todos os resultados de buscas, caso contrário, você não “matará” seus concorrentes e assim não terá muito sucesso na internet.

Então, temos aqui o primeiro ponto de um blog assassino de concorrentes, onde que o diferencial do seu projeto é em operar todo focado em cima de uma forte Long Tail de um nicho que você escolheu. E claro, de preferencia esse nicho será algo bem quente, com muito potencial de visitas e de crescimento a longo prazo, para que assim você marque seu espaço na web; receba muitos acessos; além de ter um monte de concorrentes para tirar da jogada, ou como estamos falando, “assassina-los”.

2# – O Blog

Pode parecer simples, mas é daqui o maior divisor de aguas entre um Blog Serial Killer e um Blog Comum, já que será a plataforma por trás dos dois que decidirá quem é o melhor. E claro, se você utiliza uma plataforma de má qualidade ou limitada, será muito dificil da mesma competir com um blog assassino de concorrentes, o que faz Blogger e Tumblr serem excluídos da nossa lista de plataformas de blogs.

Dessa forma, sobre apenas uma única plataforma que pode dar conta de assassinar nossos concorrentes, que no caso é o WordPress. Será com esta plataforma que você vai montar seu blog assassino de concorrentes, pois com o WP será possível instalar templates personalizados; ter um excelente SEO; poder instalar recursos extras; além de melhor administrar seu blog como um todo.

3# – Artigos Matadores

Se é para ter um blog assassino de concorrentes, é obvio que os artigos do seu Blog Serial Killer terão que ser também artigos matadores, afinal, são eles a alma e corpo do seu blog. Então, saber criar artigos de alta qualidade; super bem otimizados; com um conteúdo super relevante é algo mais do que preciso e necessário.

Caso você não saiba fazer esses artigos, a chance de seu blog ser MASSACRADO pelos concorrente será gigante, pois aqui está o ponto central de tudo por trás de um blog matador. Então, caso queira mesmo seguir com sucesso na criação de seu blog assassino de concorrentes, já saiba que artigos matadores são fundamentais!

4# – Tráfego

Não adianta ter um blog com tudo isso acima se não tiver tráfego, pois se você quer ter um blog para fins profissionais e comerciais, visitas é algo mais do que necessário para gerar renda a você de forma direta ou indireta. Então, para ter um Blog Serial Killer será muito mais do que preciso saber gerar tráfego, terá que saber gerar tráfego de maneira qualificada, para enviar visitantes de qualidade para o seu blog.

E nos dias de hoje só existem 2 formas de se gerar tráfego, uma paga e outra gratuita, que no caso são publicidade e SEO, respectivamente. No caso da publicidade, saber gerar tráfego com Facebook Ads e Google Adwords é só o começo, e já no SEO, aprender a otimizar seu blog e artigos será a sua maior tarefa se quiser ter um blog assassino de concorrentes!

5# – SEO

Como já disse anteriormente, o SEO é uma forma gratuita de gerar tráfego para o seu blog, pois ela nada mais é do que um meio de conseguir fazer seu blog ou artigos do mesmo ficarem no topo das buscas do Google. Entretanto, como também já disse no começo deste artigo, cada vez mais blogs surgem na web, o que gera milhares de novos concorrentes todos os dias, o que faz a tarefa de ficar no topo das buscas ficar cada dia mais impossível.

Então, se quiser mesmo ter um Blog Serial Killer, terá que aprender a fazer não só SEO, mas sim um SEO Samurai, para poder acabar com todos os seus concorrentes com uma “espadada só”! Em outras palavras, vai ter que aprender a fazer otimizações cada vez mais avançadas, o que normalmente não temos na web, o que assim fará seu blog chegar ao topo dos resultados do Google!

6# – Lista de E-mails

Nos dias de hoje usar o FeedBurner é a atitude mais inútil que existe na web, pois entre ele e nada, acredite, o nada pode ser mais vantajoso. Ai que entra então a mais nova onda da internet, que é o grande foco na criação de listas de e-mail marketing, onde que você pode ter um melhor contato com o seu assinante, permitindo mais tráfego para o seu blog ou vendas de infoprodutos, por exemplo.

Entretanto, criar uma lista de e-mail não é a parte dificil, a complicação está por trás de fazer esta lista ficar grande com qualidade e gerar bons resultados para você a médio e longo prazo. Então, para complementar o seu Blog Serial Killer, outro diferencial que você terá em mãos será sua lista de e-mail, a qual ainda temos muitos outros blogs que não utilizam essa estratégia.

7# – Ganhar Dinheiro Com o Blog

Por fim, o que faz um blog ser ou não um matador de concorrentes é se ele pode ou não gerar para você dinheiro, afinal, acredito que seu objetivo após ter feito tudo isso acima não é ter um blog pessoal sem fins lucrativos. Então, para concluir a criação do seu Blog Serial Killer, vai ter que fazer o seu blog gerar dinheiro de forma direta ou indireta, que no caso seria através de programas de afiliados ou com o trabalho de infoprodutos.

É claro que tanto trabalhando com programas de afiliados ou infoprodutos exige que você trabalhe com boas empresas, tenha contas de recebimento, seja um empreendedor em alguns casos, entre outras coisas. Caso contrário, você pode ter problemas que vão muito além de não ter um blog lucrativo, mas sim problemas com até a Receita Federal. Então, aqui temos um ponto final bem crucial para o seu Blog Serial Killer dar certo ou não em gerar dinheiro on-line.

Conclusão

Para completar este artigo então, nada melhor do que recomendar para você uma maneira de poder criar mais facilmente um Blog Serial Killer, não é? Afinal, quem não quer ter um blog assassino de concorrentes, que pode dominar toda a internet com uso de técnicas e métodos super TOPs?

Pois bem, meu amigo, Matheus Beck, é um jovem empreendedor assim como eu, e ele está lançando um curso digital super TOP no mercado, que irá lhe mostrar todo o PASSO-A-PASSO de como CRIAR UM BLOG ASSASSINO DE CONCORRENTES em poucos passos. O curso dele é simples TOP de linha, e pode fazer você que não tem ou tem blog subir de nível de uma maneira como você nunca viu, já que o Matheus Beck é especialista em criação de Blogs Serial Killer.

Então, como minha dica final, deixo abaixo um vídeo do meu depoimento sobre o Matheus Beck e o botão com o link para adquirir no curso dele, que é o Blog Serial Killer. Recomendo que assista o vídeo e clique no botão, adquirindo assim esse excelente curso, que pode dar enormes resultados para você!

Bom, espero que tenha visto lá o vídeo e clicado no link, mas caso não tenha visto ou comprado o curso do Matheus devido alguma dúvida, sinta-se totalmente livre para comentar abaixo. Eu pessoalmente responderei todas as duvidas nos comentários abaixo, como também responderei os comentários comuns.

PS: Esse artigo teve muitas palavras fora do comum, como “matador” e “assassino”, saiba que o uso deles foi apenas para enfatizar. O curso do Matheus Beck lhe ensinará a criar blogs que podem ficar lá no topo das buscas, e não que matam os seus concorrentes de verdade.

PPS: Se ainda não comprou lá o curso do Matheus Beck, o Blog Serial Killer de medo, fique tranquilo, clique AQUI e compre logo!

Quer receber mais artigos como esse em seu e-mail? Inscreva-se!
Por Gustavo Guerra
Sou um estudante e blogueiro desde os meus 15 anos de idade, atualmente moro em São Paulo - SP, e estou fazendo o 1º ano do Ensino Médio. Adoro tecnologia e blogs, além de ser fã da Apple!
  • http://elisaoficial.blogspot.com.br/ Elisa De Almeida Chaves

    Olá, ótimas dicas, adorei e vou usa-las, eu entrei no serial killers, e não tenho como pagar pois tenho 12 anos e eu estou começando e muitas pessoas me falaram que tenho dom para isso eu não sei bem disso mas sei como montar o designer do blog e sei que preciso de posts bons e de coisas novas para ter mais cliks. Você tem uma dica para mim?

    http://elisaoficial.blogspot.com.br/

  • http://www.ajudablogueiros.com.br/ Gustavo Guerra

    Olá Elisa!

    Creio que na sua idade seja realmente difícil pagar um curso deste porte. Mas ao mesmo tempo que você, eu já estava com um blog de sucesso na web, e já ganha dinheiro, e já comprova cursos assim.

    Fora isso, um blog de sucesso vai muito mais além de simplesmente ser bonito e ter bons posts. Tem que aprender SEO, trabalhar com as mídias sociais, usar os melhores serviços, ganhar dinheiro, etc.

    A dica que eu dou é ler os artigos aqui do Ajuda Blogueiros, e quando tiver mais profissionalizada, confira conteúdos mais elaborados no Mais Blog.

    Obrigado pelo o seu comentário, volte sempre!

  • http://papodeblogueiros.com/ Matheus Beck

    Olá, @elisadealmeidachaves:disqus ! Eu sou o dono do Blog Serial Killer, e achei bem a sua história.

    Desejo todo o sucesso possível pra você na sua carreira na blogosfera, que DEUS te abençoe e guie os seus caminhos nesta jornada. Não é nada fácil, mas é extremamente gratificante.

    Grande abraço,
    Matheus Beck | http://www.mestredarendaextra.com