Quer ter um blog de SUCESSO?

Receba no seu e-mail dicas matadoras e exclusivas de tráfego até mesmo marketing digital.

Ajuda Blogueiros 3.0 – Novo design, novos artigos, novos objetivos!

Por Gustavo Guerra em 10/07/2014 | Categoria: Noticias

Olá queridos leitores aqui do Ajuda Blogueiros! Acredito que vocês ficarem sentindo muito a minha falta por aqui, afinal, o Ajuda Blogueiros andou com cara de abandonado por um bom tempo. Mas é claro que sempre disse a vocês aqui que este projeto não iria acabar tão cedo, e sempre que pude informei através das redes sociais ou com algumas publicações aqui no blog que este projeto ainda estava vivo.

Ajuda Blogueiros - Logo (2014)

Admito que parei de publicar artigos aqui no Ajuda Blogueiros quase que do nada, mas saibam que está não era a minha decisão, eu tinha até planos de manter o blog on-line, mas muita coisa aconteceu nos bastidores que não me permitiu. Entretanto, devo dizer que vocês não me abandonaram por completo, recebi dezenas de e-mails e mensagens dizendo para eu voltar a publicar aqui no blog, o que me deixou bem feliz.

Outra coisa que comprova como vocês leitores gostam deste blog, é que praticamente a quantidade de visitas que nós tínhamos se manteve quase que igual até agora, além da quantidade monstruosa de comentários que foram publicados nesse período de “abandono”. E claro, isso mostra a qualidade deste projeto, o como ele é grande e importante para web, já que nem mesmo o Google derrubou os artigos do Ajuda Blogueiros da busca.

Mas, agora os tempos são outros, a mudança chegou para o Ajuda Blogueiros, que agora vai agradar não só os nossos leitores de casa, mas também conquistar todos os leitores possíveis da web. Isso porque eu andei trabalhando muito no Ajuda Blogueiros enquanto ele estava parado, o que vai fazer toda essa minha inatividade valer muito a pena.

Então, como já deve ter lido no titulo, acredito que agora você deve estar super ansioso para saber  que vai acontecer aqui no Ajuda Blogueiros. E claro, coisa boa é o que vai acontecer, o que me faz te convidar a continuar a ler este artigo até o final. Confira:

Mas antes… Faz 4 anos que o SITE CASEIRO nasceu!

Para quem não se lembra, acredito que quase todos vocês, o Ajuda Blogueiros nem sempre teve esse nome bonito e que remete diretamente ao assunto do blog. A 4 anos atrás o SITE CASEIRO era lançado ao ar, que depois de 1 ano deu espaço para o Ajuda Blogueiros, o que fez este blog no começo herdar muita coisa do meu projeto anterior.

E claro, por haver essa herança, o Ajuda Blogueiros começou com um propósito certo, mas ficou com o tempo com o conteúdo errado. Originalmente o blog não tinha o objetivo de abordar assuntos sobre a web 2.0, mas como o SITE CASEIRO abordava este nicho, então os artigos foram mantidos, e pior, eu cometi o erro de continuar tratando do assunto.

Mas agora não irei repetir mais erro, entretanto, o Ajuda Blogueiros foi prejudica de uma maneira tão grande, que hoje não posso mais concertar esse erro. A estrutura em si do Ajuda Blogueiros nunca foi a melhor, o que faz o seu SEO ser de uma qualidade mediana, e torna o blog todo em si com menor qualidade.

Outra causa para desqualificar o nosso blog é o trafego, que devido aos artigos de web 2.0, gera resultados nada interessantes para o resto do projeto. Isso porque o nicho de web 2.0 não tem muita relação com o de metablogs, o que faz o publico ser bem diferente, não gerando comentários e apenas fazendo visitas de menos de 1 minuto.

Para encerrar, quero dizer que tentarei fazer de tudo para melhorar mais ainda o Ajuda Blogueiros, o que me leva agora a dizer de algumas novidades que vamos ter agora aqui no blog. Confira no próximo tópico as novidades!

Ajuda Blogueiros 3.0 – O melhor de todos os tempos! (Até agora!)

O novo Ajuda Blogueiros vai vir com força total, pois ele será a melhor versão de todas que já tivemos aqui, o que realmente irá trazer para este projeto um novo “ar”. E não estou mentindo, após usar templates HTML; depois ir para templates pagos; em seguida usar um template modificado; agora o Ajuda Blogueiros 3.0 vai utilizar um template feito 100% do ZERO com a mais alta qualidade.

Então, já na parte de design do Ajuda Blogueiros vamos ter a primeira grande mudança de todos os tempos, usando pela primeira vez um template da mais alta qualidade, com as tecnologias mais avançadas atualmente. Para além disso, o template do Ajuda Blogueiros agora também irá rodar com perfeição total em smartphones e tablets, pois ele já é 100% mobile.

Fora isso tudo, o novo layout do Ajuda Blogueiros será em um novo estilo de design, optando pelo estilo flat, o que vai ser também a maior revolução de cores já vista aqui nos templates do blog. No caso, as cores agora serão mais leves e suaves, as bordas serão todas cinzas e com tons mais agradáveis, além do template ter um enorme foco no conteúdo, o que de fato importa para você leitor.

E por falar em conteúdo, vou ir logo dizendo que conteúdo desta vez será 100% pensado para o público de blogueiros, não envolvendo mais as redes sociais e web 2.0 no geral, o que fará nosso publico ser mais restrito e ter melhor qualidade. E claro, isso não será tudo, o conteúdo também será bem diferente do que tínhamos antigamente no Ajuda Blogueiros, pois será agora bem maior (textos em volta de 1000 palavras) e com um maior foco no estilo de lista (Ex: 10 coisas para ter um blog de qualidade).

Já quanto a atualização do blog, acredito que optarei por atualiza-lo semanalmente, pois diariamente gera muito conteúdo mas sobrecarrega quem acompanha o blog. Então, focarei mais na qualidade e resultados, fazendo artigos maiores e só publicando eles semanalmente, o que poderá ser bem melhor segundo minhas experiências.

Além disso tudo, o Ajuda Blogueiros mais em breve ganhará novas séries de artigos; e-books de nicho; e até um curso pago de alta qualidade. É claro que isto ainda não estará disponível agora, mas com o tempo irei dar mais informações sobre esses nossos novos diferenciais.

Para encerrar, devo dizer que a nossa marca também mudou, seguindo o estilo do nosso template. E sim, muitos podem até estranhar, pois a mesma ficou ligeiramente simples de mais, porém é o que o nosso novo design segue. Apesar disso tudo, ainda mantivemos apenas na logo o nosso tradicional azul, o que pode ser o último vestígio do antigo Ajuda Blogueiros.

Ajuda Blogueiros para blogueiros e Mais Blog para empreendedores!

Bom, vou revelar aqui o porque do Ajuda Blogueiros ter ficado tanto tempo sem atualização, que é devido ao fato de eu estar envolvido com a criação de um outro projeto meu. No caso, estive vendo como a era do marketing digital ficou tão valorizada, e como o empreendedorismo cresceu muito após o Hotmart ter chegado.

Então, resolvi dar uma pausa no Ajuda Blogueiros, e comecei a procurar uma ideia para lançar um novo blog, que desta vez abalasse o mercado com conteúdos de ULTRA qualidade e que o foco seja a aumentar minha autoridade. Com isso, após meses de trabalho no projeto, finalmente lancei o Mais Blog, que terá um foco estritamente voltado para empreendedores.

Agora, como tenho esses 2 projetos sobre meu comando, resolvi tomar uma atitude que irá garantir a ambos a sua qualidade, evitando assim o que aconteceu com o Ajuda Blogueiros após deixar de ser o SITE CASEIRO. No caso, o Ajuda Blogueiros vai se especificar em assuntos voltados a blogueiros e o Mais Blog em assuntos a empreendedores.

Então, podemos dizer que o básico e mais voltado para iniciantes ficará com o Ajuda Blogueiros, que na prática já abordava em seus artigos esse foco. E quem quiser ver um conteúdo mais voltado para marketing digital e seus afins irá acessar o Mais Blog, que já conta com diversos conteúdos do nicho.

Para além disso, agora o Ajuda Blogueiros conta com caixas de captura e pop-ups do Mais Blog, pois o mesmo irá passar todos os contatos possíveis para listas do Mais Blog. Dessa forma, estamos abandonando oficialmente o FeedBurner do Ajuda Blogueiros, e lhe convidando para entrar na lista de newsletter do Mais Blog, que terá conteúdos bem mais relevantes.

Conclusão

Bom, espero que tenham gostado de todas as novidades que o Ajuda Blogueiros 3.0 está trazendo para vocês! Digo aqui, mais uma vez, que este projeto não vai morrer tão cedo, e que eu sempre estarei atualizando ele para melhor.

Também convido você agora a conhecer o Mais Blog, que será o meu novo projeto principal agora, deixando em segundo lugar aqui o Ajuda Blogueiros. Mas, repito, ambos os blogs estão trabalhando juntos, pois um sempre estará completando o que o outro não tem.

Encerro dizendo que logo após a publicação deste artigo serão publicados sequencialmente 2 artigos bem interessantes aqui no Ajuda Blogueiros, um hoje e outro amanhã. Então fique atento aos novos conteúdos que estão vindo por ai, pois o Ajuda Blogueiros agora está de voltado a blogosfera!

Como sempre, fiquem livres para comentar mais abaixo o que acharam deste artigo aqui do Ajuda Blogueiros. Também ajude-nos com o seu “+1” ou curtir! Até!

Quer receber mais artigos como esse em seu e-mail? Inscreva-se!
Por Gustavo Guerra
Sou um estudante e blogueiro desde os meus 15 anos de idade, atualmente moro em São Paulo - SP, e estou fazendo o 1º ano do Ensino Médio. Adoro tecnologia e blogs, além de ser fã da Apple!
  • http://www.rendaedinheiro.net/ Reginaldo de Souza

    Olá Gustavo.Quando as mudanças são para melhor não temos do que reclamar.
    E parabéns pelos novos projetos.

    Abraços!

  • http://www.ajudablogueiros.com.br/ Gustavo Guerra

    Olá Reginaldo!

    Com toda certeza, quando é para melhor, acredito que a reclamação não deve existir. 😉

    Obrigado pelo o seu comentário, volte sempre!

  • Gustavo Geek

    Gustavo é muito legal saber que o Site Caseiro (Ajuda Blogueiros) não acabou,me lembro quando tinha o blog Fox Dica e publicava no Blog entre Blog do Edu Miorim, as coisas mudaram de la pra ca agora não existe mas o DS produções,Ideias kevin,Blogando com Facilidade,Tecnoblog789,Profissional Blogger,PT Blogger,Blogosfera Brasil(rede social) e outros,muitos deixaram de fazer blogs assim como eu,no meu caso o fox dica acabou pelo surgimento do Google Chrome que foi adotado por milhões de usuarios com isso o firefox perdeu muitos usuarios então meu blog não era mais util e acabou perdendo views,eu havia feito outros blogs que acabaram não dando certo,me lembro de ter te conhecido no grupo de blogueiros no facebook que foi onde conheci muitos outros blogueiros,mas hoje não tenho contato com nenhum deles. tbm lembro de ter te dado o blog entre blog. fico muito feliz em saber que seu blog continua firme e forte, Sucesso!

  • Pingback: Maria Smith