Quer ter um blog de SUCESSO?

Receba no seu e-mail dicas matadoras e exclusivas de tráfego até mesmo marketing digital.

Como incorporar uma publicação do Google+ no seu site/blog

Por Gustavo Guerra em 07/10/2013 | Categoria: Google Plus

Seguindo a onda das outras redes sociais, como Facebook; Twitter e Instagram, o Google não perdeu a oportunidade e logo foi atrás de permitir também no Google+ a incorporação de publicações em sites/blogs. Com isso a rede social da gigante das buscas vem evoluindo muito, trazendo novidades com freqüência, e a cada dia que se passa tenta superar o Facebook em qualidade. (Coisa que eu acho que está dando certo em vários pontos)

Google+ - Logo

Mas as perguntas aqui são: Como é essa incorporação de publicações do Google+? É parecida com a do Facebook, Twitter ou Instagram? Essas e outras perguntas você verá aqui abaixo no artigo de hoje do Ajuda Blogueiros, juntamente com as suas respectivas respostas, além de mais outras informações.

Incorporação de publicações do Google+

Basicamente esse recurso novo do Google+ é a mesma coisa que a do Facebook, Twitter e Instagram. Na prática você copiar um código que permite a visualização remota daquela publicação em sites e blogs, podendo-se também interagir com a mesma, desde comentar; compartilhar; dar +1; entre outros. Isso ajuda não só na divulgação das publicações, como também facilita a citação delas fora da rede social.

Já quanto ao modo como se incorpora as publicações, também é o mesmo praticamente que o das outras redes sociais, já que é através de códigos HTML, que são obtidos indo na publicação que deseja incorporar. Também não é preciso ser cadastrado para ter acesso a isso, já que é um recurso livre a todos da web, coisa que as outras redes sociais também fazem.

Confira logo abaixo o nosso tutorial completo de como incorporar publicações do Google+ no seu site/blog:

Como incorporar no meu blog uma publicação do G+

1° – Acesse o perfil ou página do Google+ que deseja incorporar a publicação no seu site/blog. Agora, localiza a publicação deseja, e coloque o mouse sobre ela, para que uma seta seja revelada no canto superior direito.

Google+ - Incorporar publicações - IMG 1

2° – Agora click sobre a seta que apareceu, em seguida click em “incorporar postagem“.

Google+ - Incorporar publicações - IMG 2

3° – Agora você terá 2 códigos, que ao contrário do Facebook e Twitter, que usam um sistema parecido com iframe, o Google de fato gera um elemento novo na sua própria página. Então, o primeiro código deve ser colocado acima do </head> do seu site/blog, e o segundo deve ser colocado a onde vai ser mostrado de fato a publicação.

Google+ - Incorporar publicações - IMG 3

4° – Pronto! Você já está com uma publicação do Google+ incorporada no seu site/blog. Simples assim!

Extra: Siga-nos no Google+

Já que lhe ajudamos a incorporar uma publicação do Google+ no seu site/blog, por que não ser nosso seguidor na rede social do Google? Lá nós sempre divulgamos os principais artigos do Ajuda Blogueiros, como também compartilhamos coisas que você não vai encontrar em nosso Facebook, Twitter, Instagram e nem no blog.

Click no botão logo abaixo e torne-se nosso seguidor no Google+!

Fique livre para comentar abaixo do que achou desse nosso artigo de hoje, e aproveite e ajude-nos a divulga-lo nas redes sociais e para os seus amigos! Até!  :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Quer receber mais artigos como esse em seu e-mail? Inscreva-se!
Por Gustavo Guerra
Sou um estudante e blogueiro desde os meus 15 anos de idade, atualmente moro em São Paulo - SP, e estou fazendo o 1º ano do Ensino Médio. Adoro tecnologia e blogs, além de ser fã da Apple!