Quer ter um blog de SUCESSO?

Receba no seu e-mail dicas matadoras e exclusivas de tráfego até mesmo marketing digital.

Adblock Plus – Sou a favor ou contra?

Por Gustavo Guerra em 12/09/2013 | Categoria: Artigos

Você conhece a extensão para navegadores de internet chamada Adblock Plus? Que tem o propósito de bloquear publicidade em sites/blogs da internet, deixando assim a pagina livre de banners ou textos do Google Adsense e outros programas de afiliados por exemplo. O que você acha? É a favor ou contra disso?

 

Adblock Plus

 

Então, eu sou a favor e contra o uso dessa extensão nos navegadores, pois acho que de um modo é justo e de outro desonesto. Para e explicar melhor o que eu penso, vou dividir em tópicos minha opinião, deixando bem claro o que eu penso sobre o assunto! Veja:

 

Sou a favor! Nada de publicidade!

 

Eu sou super a FAVOR do uso do Adblock Plus, porém só em sites/blogs que são lotados de publicidade inútil, aqueles que nem sabem o que é monetizar um projeto de verdade. Nesse caso em questão, apoio 100% o uso do Adblock Plus, já que esses sites/blogs não tem o mínimo de qualidade e consideração pelo usuário.

Assim, a única maneira que eu achei para mostrar a esses blogueiros que lotar de publicidade o blog não rende nada, foi usar o Adblock Plus. Dessa forma, consigo ler o que eu quero sem publicidade, como também não vou dar dinheiro para esse blogueiro, que acha que monetizar um blog é enche-lo de publicidade por toda parte.

 

Sou contra! Não use Adblock Plus!

 

Sou totalmente CONTRA o Adblock Plus! Se você vai receber conteúdo gratuito quando acessa um site ou blog, por que o blogueiro que está produzindo isso para você não pode ganhar dinheiro com um click; acesso ou ação sua? Ele já não está lhe dando uma informação útil de graça, nada mais justo do que permitir que esse blogueiro ganhe algo em troca, certo? Alias, esse lucro dele não vai sair nem do seu bolso!

Pois bem, usando o Adblock Plus você IMPEDE que nós blogueiros ganhamos dinheiro com os nossos projetos, já que anúncios de programas de afiliados não irão funcionar, e nós não vamos lucrar! E sabe o que isso significa? Simples! Diversos sites e blogs da internet vão começar a fechar as portas; baixar a qualidade ou até mesmo cobrar pelo acesso aos seus conteúdos!

Pois sem ganhar dinheiro com o projeto, porque nós iríamos continuar lhe dando conteúdo bom e de qualidade de graça? Se vai quebrar a troca que tínhamos antes, ambos os lados vão sair perdendo, principalmente o lado dos que querem os conteúdos de graça.

 

– Felipe Neto está do meu lado!

 

Veja abaixo alguns tweets do Felipe Neto, que é uma das figuras mais conhecidas do YouTube e da internet brasileira, sobre o assunto relacionado ao Adblock Plus.

 

Conclusão:

 

Acho que certos sites e blogs pedem mesmo para ter a publicidade bloqueada, pois sei que existem sites/blogs onde temos mais anúncios do que conteúdo, coisa que ninguém gosta. Porém, pensando pelo o outro lado, usando o bloqueio em sites/blogs normais, ou seja, aqueles que tem qualidade e lhe ajudam de fato, você impede o lucro desses blogueiros. Coisa que não é justa e legal!

Então, pense bem antes de sair instalando o Adblock Plus no seu navegador, pois do mesmo jeito que você não verá publicidade nos sites/blogs ruins, não permitira o lucro de blogueiros honestos.

 

Fique livre para comentar abaixo do que achou desse nosso artigo de hoje, e aproveite para ajudar a divulga-lo nas redes sociais e para os seus amigos. Até!  :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Quer receber mais artigos como esse em seu e-mail? Inscreva-se!
Por Gustavo Guerra
Sou um estudante e blogueiro desde os meus 15 anos de idade, atualmente moro em São Paulo - SP, e estou fazendo o 1º ano do Ensino Médio. Adoro tecnologia e blogs, além de ser fã da Apple!
  • http://eltonvs.blogspot.com/ Elton Viana

    Uma postagem bipolar! kkk

    Gustavo, estava vendo que tem uma espécie de plugin que “bloqueia” o Adblock, e assim mostra a publicidade. Eu não uso o Adblock, quando tem alguem usando um anuncio inadequadamente eu vou em inspecionar elemento e excluo kkk

    Até!

  • Émerson Felinto

    Olá Gustavo, como vai ?

    Ainda nessa semana estive a fazer essa pergunta por coincidência, e seguindo o pensamento de que se todos os blogs usassem Adblock Plus a internet estaria perdida, comecei a me questionar sobre isso através do seu Post. Na minha opinião, acho que isso varia de nicho e o anúncio deve ser relacionado. Eu sou um dos usuários do Adblock Plus, e ele deixa escapar algumas propagandas, mas é absolutamente normal. Aliás, já pensou quanto propaganda há na internet ?

    Eu simplesmente ignoro a maioria dos anúncios, assim como faço com pop ups. Caso me interesse, eu clico e não sinto receio por isso. Veja por exemplo esse site:

    http://ubersuggest.org/

    Existe um anúncio dele na barra lateral direita que é bastante convincente. Eles não abusam do visitante e com certeza deve estar a ganhar muito dinheiro com isso. Não atrapalha o visitante em nada, CLIQUE SE QUISER !!! Por isso sou a favor do Adblock Plus, e do “sagrado mandamento do Google” de que é possível fazer dinheiro sem fazer mal:

    https://www.google.com.br/intl/pt-BR/about/company/philosophy/

    Acho que o Adblock Plus é um verdadeiro “pai” para dar uma surra nos blogueiros fanfarrão e que abusam do leitor. Já pensou, aquele site com fundo escuro, letra verde e anúncios gifs piscando por todos os lados ? A democracia funciona na web e o Adblock Plus e seus utilizadores são provas disso 😉

    Agradeço a oportunidade de comentar
    Abraços, Émerson Felinto

  • http://www.ajudablogueiros.com.br/ Gustavo Guerra

    Olá Elton!

    Atualmente eu também não uso o AdBlock no meu navegador principal (Safari), já que seria bem problemático ter que ativa-lo e desativa-lo toda hora.

    Quanto ao inspecionar elemento para remover a publicidade, sinceramente acho que é uma perda de tempo muito grande, não? Não seria melhor só fechar a página? rsrs

    Obrigado pelo o seu comentário, volte sempre!

  • Luís

    O pleiba idiota do Felixo Neto não curte o AdBlock? Ótimo. Mais um motivo para eu continuar a usá-lo.

  • Luís

    Então quer dizer que o Felixo Neto é contra que se use o MARAVILHOSO Adblock? Ótimo. Mais um motivo para eu continuar a usá-lo.

  • Gerlan Lima

    Adblock e OTIMO . Uso e recomendo a todos os Usuarios de internet do MUNDO,se querem lucrar , arrumem um trabalho, na internet podemos conseguir os arquivos de varias formas,nao apenas em Blogs ou algo parecido.Eu nao vou encher meu saco na net por que alguem quer lucrar a base de pop ups ou etc .

  • http://wowlore1.blogspot.com/ Guilherme Yuji

    aham… muitos locais onde pode conseguir arquivos? sei… nenhum deles adiciona anuncios? NÉ??? nenhum deles ganha o dinheiro que é utilizado para se ALTO SUSTENTAR com anuncios né? nem todo mundo adiciona pop ups nos sites… fala um site que você consegue conteúdo gratuitamente SEM ANUNCIOS (considerando os hiperlinks patrocidados como anuncios, é claro)

  • http://wowlore1.blogspot.com/ Guilherme Yuji

    agora até mesmo alguns foruns importantes estão adicionando anuncios (exemplo: techtudo) se esses foruns também ficassem sem dinheiro para se auto sustentar muita gente estaria ferrada…. (e muitos desses sites gratuitos normalmente pedem doações, como a maior parte da população pouco se importa com isso, o cara é obrigado a colocar anuncios, pois se não….)

  • Gerlan Lima

    Pois eh, cada um pensa de uma forma diferente, apenas Recomendo a todos, pelo menos a todos os leigos e pessoas sem tanto costume como um veterano. para os Veteranos esta tudo bem, sabemos como usar, sabemos onde e como desativar, e tbm os motivos. = D

  • http://wowlore1.blogspot.com/ Guilherme Yuji

    sim, temos que saber ONDE usar, se você sabe que um site é de confiança, que não vai estar cheio de anuncios e tal (ou que sejam propagandas que até podem te ajudar….) basta desativar naquele site…. mas realmente, tem site que abusa de anuncios para ganhar dinheiro, esses sim merecem ser bloqueados…. mas fazer o que… por culpa de um ou outro todo mundo paga o pato e acaba perdendo uma parte da renda…. 😛

  • Iori Yagami

    tem anúncios q entra no meio do vídeo e pra isso e errado

  • Gabriel Brunhara

    Um dos motivos porque sou a favor do Adblock é que por trás dos links patrocinados (tem FRAUDE nisso) e anúncios tem VÍRUS E MALWARE pra infectar o PC mesmo tendo antivírus atualizado e ativado!!! Adblock SIM, anúncios NEM PENSAR!!!