Quer ter um blog de SUCESSO?

Receba no seu e-mail dicas matadoras e exclusivas de tráfego até mesmo marketing digital.

Como fazer um artigo melhor para o seu blog

Por Gustavo Guerra em 06/09/2013 | Categoria: Artigos

[box type=”info”]Esse é um Guest Post do Almy Froes para o Ajuda Blogueiros.[/box]

Uma frase que analistas de SEO e marketing sempre costumam repetir, é de que “conteúdo é rei”. E é algo que todo mundo concorda, pois um conteúdo de qualidade praticamente se divulga sozinho. Seu leitor mostra para o amigo, divulga no Twitter, no Facebook, cita em outros artigos dele, enfim, engaja o visitante. E obviamente isso ajuda seu site ou blog de várias formas, seja conseguindo links que melhorarão sua autoridade perante ao Google, seja trazendo visitas de qualidade de forma gratuita.

 

Escrever no computador - Word

 

Por isso, hoje vou dar algumas dicas interessantes sobre como melhorar os artigos do seu site, como ter mais idéias e inspiração para escrever mais e melhor. Vamos as dicas:

 

Use tópicos para organizar suas idéias!

 

Separar suas idéias em tópicos e listas, ajuda a organizar a informação e também faz com que seus leitores entendam melhor o texto.Além disso, quanto mais fácil o acesso a elas, melhor para a experiência do usuário, o que diminuiu a taxa de rejeição do artigo.

 

Use imagens para suavizar a leitura!

 

Se você tem mania de escrever muito e se aprofundar nos assuntos que aborda, pode ser interessante colocar uma imagem a cada 2 ou 3 parágrafos para suavizar a leitura. Isso permite ao visitante “respirar” um pouco e deixar a leitura do seu texto mais agradável.

 

Imprima sua marca no texto!

 

Não se limite a sempre reproduzir idéias. Se o nicho do seu site ou blog permitir, coloque sempre sua opinião no texto, suas impressões, seu ponto de vista. Isso motivará debates e discussões entre seus leitores. Não há nada mais chato do que um texto onde você percebe que autor ficou em cima do muro e não emitiu a opinião dele para tentar agradar a todos.É o tipo de texto que ninguém passa adianta, pois não desperta reações nos leitores.

 

Diversifique suas fontes de pesquisa!

 

Não tire idéias dos mesmos sites de sempre. Verifique onde seus concorrentes pesquisam e adicione esses sites em sua lista de leitura, e utilize também sites educacionais como Enciclopédias ou mesmo o [link link=”http://comofazer.etc.br/google-academico-sua-ajuda-em-artigos-cientificos-e-trabalhos-escolares-confira/” texto=”Google Acadêmico”]. Além de trazerem informações mais embasadas, trarão conteúdo mais “fresco” e inovador em relação aos sites concorrentes do seu nicho.Melhore seu inglês e comece a ler também blogs em inglês de outros países, são uma fonte riquíssima de informação.

 

Saia da Internet!

 

Essa dica pode soar estranha, mas é isso mesmo! Saia da Internet e vá assistir filmes, seriados, ler jornais e revistas impressos. Pense comigo: seus concorrentes estão todos na Internet, lendo os mesmos textos que você, e provavelmente escrevendo do mesmo modo. Ao sair da internet e fazer o que citei acima, você tem novas idéias para artigos, que seus concorrentes não terão, e passará a fazer textos mais criativos, ou pelo menos bem diferentes do que vinha fazendo.Experimente tentar!

 

Conclusão

 

Bom caros leitores do Ajuda blogueiros, espero que tenham curtido essas dicas, e que vocês produzam textos cada vez melhores! Aproveitem e deixem nos comentários se vocês tiverem outras dicas, quem sabe o Gustavo não faz uma “parte 2″ desse artigo?

[box type=”info”]Quem comentar boas dicas aqui abaixo, talvez possamos ter mesmo uma segunda parte desse artigo! Só depende de vocês leitores! 😉 [/box]

[box type=”info”]Esse é um Guest Post do Almy Froes para o Ajuda Blogueiros. Todo o conteúdo acima não é de nossa responsabilidade, e nossa opinião é NEUTRA![/box]

Quer receber mais artigos como esse em seu e-mail? Inscreva-se!
Por Gustavo Guerra
Sou um estudante e blogueiro desde os meus 15 anos de idade, atualmente moro em São Paulo - SP, e estou fazendo o 1º ano do Ensino Médio. Adoro tecnologia e blogs, além de ser fã da Apple!
  • Renato Pereira

    òtimo post.
    Parabéns,

  • http://www.ajudablogueiros.com.br/ Gustavo Guerra

    Olá Renato!

    Obrigado!

    Até!