Quer ter um blog de SUCESSO?

Receba no seu e-mail dicas matadoras e exclusivas de tráfego até mesmo marketing digital.

Yahoo Respostas ainda tem muito potencial!

Por Gustavo Guerra em 02/09/2013 | Categoria: Artigos

No começo desse ano de 2013 fiz a compra do Kit Ganhe Dinheiro On-line, e em um dos e-books o Dani Edson mostra como gerar vendas a partir do Yahoo Respostas, que até então eu não pensava que isso era possível! Porém, mesmo com esse grande kit em mãos + essa excelente dica do Dani Edson, não fiz nenhum aproveitamento significativo de todas essas informações, não aplicando nenhuma delas!

 

Yahoo Respostas - Logo

 

E agora vou lhe contar uma coisa muito importante, que é o fato de eu ter sido muito BURRO em não ter aproveitado as dicas do Dani Edson, e ter perdido a chance de faturar MUITO dinheiro on-line! Isso porque não apliquei NADA do que aprendi com ele, e consequentemente não tive aumento nos meus lucros on-line, além de perder varias oportunidades de ganhar muito dinheiro on-line!

Mas por que estou dizendo isso agora? Bom, porque eu de fato percebi algo que o Dani Edson disse que é a mais pura verdade! O Yahoo Respostas pode ser uma grande fonte de renda on-line, desde que você saiba trabalhar com ele da forma correta, coisa que o Dani Edson explica detalhadamente em seu Kit Ganhe Dinheiro On-line!

 

Case de venda do Gustavo Guerra no Yahoo Respostas:

 

Então, seguindo agora de verdade tudo que o Dani Edson indicou em seu Kit Ganhe Dinheiro On-line, comecei a responder perguntas no Yahoo Respostas. Em menos de 1 semana lá respondi mais de 300 perguntas, e já subi logo para o nível 2 de qualificações, e com isso consegui efetuar minha primeira venda pelo Yahoo Repostas! Fácil não?

Pois bem, eu digo que não foi NADA fácil fazer isso, pois como também está no Kit Ganhe Dinheiro On-line, trabalhar no Yahoo Respostas é algo MUITO difícil! Já que lá você está competindo com dezenas ou até milhares de outras pessoas, todas com o mesmo objetivo que o seu, que é tentar vender algum info produto para quem fez aquela pergunta!

Fora isso tudo, vale dizer que temos uma ENORME quantidade de SPAM nas perguntas do Yahoo Respostas, que prejudicam você ao tentar responder a pergunta e ainda gerar alguma venda! E pior, mesmo você respondendo a pergunta corretamente, e só depois no final colocar uma mera menção a algum info produto, isso já pode ser usado contra você como SPAM!

Ou seja, mesmo agindo corretamente, a diferença de você e alguém que faz SPAM descaradamente ser banido do Yahoo Respostas é muito GRANDE! E se depender do Yahoo, é você que é honesto que vai ser banido, e não aquele que faz SPAM de verdade! Coisa que eu logo passei, porque minhas perguntas se destacavam, e os invejosos ia lá para me denunciar, e quase fui banido por causa disso!

Então, para finalizar aqui, digo que não foi nada fácil realizar essa venda no Yahoo Respostas! Mas digo que com ela posso afirmar que o Yahoo Respostas ainda tem muito potencial, como mostrarei logo abaixo:

 

Ainda é possível realizar vendas no Yahoo Respostas!

 

Como mostrei em minha case logo acima, realizei minha primeira venda pelo Yahoo Respostas em menos de 1 mês, e foi algo muito trabalhoso e complicado de se fazer! Seja por causa do grande numero de SPAMs ou pela alta concorrência em cima mesmo, mas graças a algumas dicas do Dani Edson , e técnicas que eu mesmo criei e usei, consegui realizar uma venda!

Então, confira abaixo algumas das técnicas que eu usei para realizar essa proeza:

 

– Faça uma saudação a quem perguntou!

 

Bom Dia no café

Nós gostamos de ser tratados bem, seja na vida real ou na virtual, quando alguém nos vem dizendo “Olá” ou “Bom dia/tarde/noite” ficamos mais “íntimos” um com o outro! E isso é da natureza humana, não há como mudar, pois faz parte da gente! E fazendo o bom uso disso no Yahoo Respostas ou até mesmo no seu blog pode gerar melhores resultados!

No caso do Yahoo Respostas, optar por começar a sua resposta com “Olá [nome da pessoa]” é o que eu faço e recomendo que você também faça nas suas respostas! Dessa maneira criamos ali um ambiente de intimidade entre quem fez a pergunta e quem está respondendo, ficando mais próximo daquele que você respondeu, podendo assim ter uma maior chance de sua resposta ter um destaque maior do que as outras!

Fora isso, aplicando essa saudação, mostramos respeito e provamos que não somos alguém que simplesmente da uma resposta pronto (SPAM), que nem ao menos cita o seu nome e só está ali para lhe empurrar a compra de algum produto! Então, ao meu ver, fazer a saudação no Yahoo Respostas pode trazer bons resultados de verdade!

 

– Dê sempre uma resposta referente a pergunta!

 

SPAM é o que não falta no Yahoo Respostas, e para se diferenciar dessas respostas, podemos usar suas próprias características contra elas! Ou seja, como a resposta SPAM é sempre a mesma, ela não se adapta ao que foi perguntado, e com isso não ajuda quem perguntou com NADA!

Então, se você fizer uma resposta que tem todas as informações referentes ao que foi perguntado, fica muito mais destacado a sua resposta do que a resposta SPAM! Já que você vai de fato AJUDAR a outra pessoa que está perguntando no Yahoo Respostas, e ainda pode divulgar de maneira mais leve algum info produto no final da resposta, e como resultado final ganhar 10 pontos por ter a “melhor pergunta” ou mesmo gerar uma venda!

Resumindo, não é preciso fazer o uso de SPAM ou querer divulgar loucamente os info produtos que você é afiliado para gerar vendas no Yahoo Resposta! Mas sim fazer o bom uso de uma resposta que de fato vai ajudar a outra pessoa, que pode no final ainda comprar aquele info produto que você indicou a ela!

 

– Sempre faça a pergunta a mais completa possível!

 

Responder alguém no Yahoo Respostas com 2 linhas é bem cara de quem ama o Twitter, pois para economizar tanto assim é melhor nem responder a pergunta, sinceramente! Pior é fazer isso e ainda sim colocar logo em seguida um link ou um hiper texto de divulgação de alguma coisa que você é afiliado, isso é pedir para ser banido ou mesmo para não gerar venda alguma!

Quando digo para fazer uma resposta completa, é para fazer aquela resposta ser a melhor resposta, pois só assim que você vai se destacar e conseguir atrair mais olhares para a sua resposta! Pois se não, do que adianta colocar uma resposta pequena, que não agrega nada a solução da pergunta, e que só está ali para ganhar pontos no Yahoo Respostas ou para tentar vender algum indo produto?

Pois bem, como já tinha dito no último tópico acima, você DEVE sempre fazer uma resposta referente ao que foi perguntado, para AJUDAR quem fez a pergunta! E para ajudar quem perguntou, tem que se dar uma resposta COMPLETA, para ajuda-lo de verdade, solucionando 100% das suas duvidas!

Então tente deixar a sua resposta bem completa, cheia de informações sobre o assunto; faça menções de grandes nomes daquele assunto; não copie da WikiPedia, mas sim explique você mesmo; e sempre tente passar tudo da maneira mais realista possível! Pois não vai responder alguém que quer ganhar dinheiro na internet, e dizer que isso é possível de fazer do dia para noite, pois ele vai saber que não é e não vai mais valorizar suas respostas!

Resumindo, é fazendo isso aqui que normalmente você vai se destacar e ter resultados significativos no Yahoo Respostas, podendo gerar mais vendas ou ganhar mais pontos! Faça isso e otimize as suas respostas!

 

– Português tem que estar correto!

 

ABC - Ortografia

Nada de querer responder as perguntas com gírias ou mesmo com português informal, pois isso não passa confiança; segurança; honestidade e muito menos profissionalismo, fazendo com que você perca muito do seu destaque para outras respostas com um português melhor! Então, sempre responda TODAS as perguntas com o português mais formas possível, e seguindo todas as regras ortográficas e gramaticais!

Só assim sua pergunta vai poder ser considerada de qualidade; profissional; honesta; segura e confiável para que quem perguntou! Podendo assim se destacar das outras respostas já realizadas naquela pergunta, e assim possivelmente garantindo mais uma venda de um info produto para você!

 

– Deixe de preferências os links para o final!

 

Link

Uma das coisas que identifica uma respostas SPAM ou uma respostas que só quer puramente te levar para comprar algo, é uma resposta cheia de links, que ficam ali poluindo seu monitor! Isso não agrada ninguém, e caso você faça isso, vai ser bem difícil da sua pergunta se destacar ou mesmo gerar alguma venda!

Então, para que os links não lhe atrapalhem, recomendo que deixe eles para o final das perguntas. Dessa maneira você pode dar uma grande resposta bem completa para quem perguntou e lá no final fazer uma menção a um info produto que pode lhe ajudar melhor, indicando o link dele na “Fonte”, e não junto com a resposta!

Mas eu sei que nem todas as perguntas podem deixar o link no final, já que tem algumas respostas que necessitam de tópicos, pois temos muitos termos a explicar! Nesse caso, recomendo que os links fiquem na resposta, logo abaixo dos tópicos, para evitar confusão ou mesmo poluição visual!

Vale também dizer, que os links devem ser de preferência encurtados, para que assim eles fiquem menores; mais fáceis de decorar; mais disfarçados (evitando mostrar logo de cara que é algo pago); mais amigáveis; e menos poluidores de vista! Outro motivo para encurtar os links é para monitora-los melhor, saber quantos clicks teve, e ver se de fato estão gerando vendas!

 

– Não responda perguntas SPAM!

 

Stop SPAM

Não bastando existir respostas SPAM, também temos perguntas SPAM, que são criadas com títulos que caracterizam uma pergunta inocente, mais ao responder você percebe que só tem ali informações para você se cadastrar em alguma coisa! Ou seja, são pessoas que fazem perguntas propriamente para gerar um alto acesso nelas, para divulgar seus links de afiliados que elas promovem, não querendo saber nem um pouco das respostas feitas ali!

Nesse caso, nada do que eu ensinei acima ou que o Dani Edson ensinou vai servir para alguma coisa, já que nesse caso não há nenhum interesse por parte de quem perguntou ver as respostas! E normalmente as respostas são iguais a pergunta, tudo SPAM, sem nada que ajuda alguém ou que agrega algum valor na pergunta/resposta!

Então, para não perder mais do seu tempo, minha recomendação é não responder essas perguntas, mas sim denuncia-las ao Yahoo Respostas! Dessa forma você ajuda, ou pelo menos tenta ajudar, a melhorar o Yahoo Respostas, como também não perde o seu tempo respondendo essas perguntas inúteis!

 

Conclusão:

 

Fui muito tolo em não ter começado desde o começo desse ano de 2013 a investir no Yahoo Respostas, já que tinha bem na minha frente o Kit Ganhe Dinheiro On-line, que me diz para investir bastante no Yahoo Respostas! Mas você que está ai ainda pode aproveitar do que eu não aproveitei, agora com essas dicas que eu dei acima, basta aplica-las e colocar fé que você vai logo em breve gerar vendas no Yahoo Respostas!

Pois o Yahoo Respostas ainda tem MUITO potencial, que se trabalhado bem, pode gerar muito lucro para você!

 

Atualização 21/07/13:

 

Estava tranquilamente checando a minha caixa de entrada no Gmail quando me deparei com uma mensagem não muito legal, que era um comunicado de suspensão da minha conta no Yahoo Respostas, dizendo que eu havia infringindo as regras da comunidade. Após receber essa mensagem, a primeira coisa que eu senti foi uma total RAIVA de um serviço que funciona com maquinas, já que todo esse processo de denuncia + suporte são feitos por robôs e não humanos.

Segunda coisa que eu senti foi uma grande indignação, pois eu não tinha feito NADA de errado no Yahoo Respostas, e seguia à risca todas as regras da comunidade. Porém o mundo não é justo, e parece que o lado que não é o do bem sempre ganha, e nesse caso não foi diferente, já que eu fui banido e os usuários que fazem SPAM ainda estão lá rindo atoa!

Mas se eu não fiz nada de errado, então porque fui banido? Simples, o Yahoo Respostas permiti que usuários TOP tenham mais poder e autoridade na comunidade, em outras palavras, os mesmos podem lhe denunciar sem ter feito nada. E sabe o que vai acontecer? Simples, o Yahoo Respostas não vai checar nada para ver se aquilo denunciado realmente quebram as regras, e logo vai suspender a sua conta.

Basicamente foi isso que aconteceu comigo, já que eu estava ganhando autoridade na comunidade, ai veio um usuário TOP, começou a me perseguir e banir minhas respostas, e deu nisso. Essa foi a maneira mais improvável que eu pensava que seria banido de algum lugar, e pior, mesmo falando com o suporte, a razão ainda estava com o usuário TOP, que por sinal só fazia SPAM!

Para encerrar, só quero completar que o mesmo antes de me denunciar, ele copiou minhas respostas; me denunciou para o Yahoo Respostas e depois colou o que eu respondi através do nome dele. Resumindo, já deve imaginar como estou com raiva do Yahoo Respostas, mas não é por causa disso que vou parar aqui né?

Na vida não existe sucesso sem desafios, então, mesmo que isso aconteceu comigo, não irei parar. Vou continuar no Yahoo Respostas, pois ainda vejo grande potencial nele, e recomendo que façam o mesmo!

 

Fique livre para comentar abaixo do que achou desse nosso artigo de hoje, e aproveite e ajude-nos a divulga-lo nas redes sociais e para os seus amigos! Até!  :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Quer receber mais artigos como esse em seu e-mail? Inscreva-se!
Por Gustavo Guerra
Sou um estudante e blogueiro desde os meus 15 anos de idade, atualmente moro em São Paulo - SP, e estou fazendo o 1º ano do Ensino Médio. Adoro tecnologia e blogs, além de ser fã da Apple!
  • wilker costa

    Ótima abordagem sobre o Yahoo respostas, muitos o considera ultrapassado para se fazer marketing, porém existem pessoas que são dão muito bem por lá…Eu utilizo mais por hobby mesmo, gosto de responder perguntas relacionados a minha área de atuação.Porém para quem quer faturar com esse sistema, deve seguir suas dicas realmente.

  • http://fabiodasilva.net/ Fabio Lopes

    Olá Gustavo,
    Uma maneira de se tornar usuário top é responder as perguntas de outras áreas que não são as do negócio, mas mesmo assim corre-se o risco de ter a conta suspensa pelos motivos que você citou no texto. Recentemente tive duas contas suspensas e só me restou uma terceira, com a qual tenho muita cautela e eu penso que o Yahoo deva banir não apenas respostas consideradas SPAM, mas as perguntas ridículas que são mais propagandas intragáveis do que tudo.
    Parabéns pelo artigo! Grande abraço e sucesso sempre!

  • http://www.ajudablogueiros.com.br/ Gustavo Guerra

    Olá Wilker!

    De fato o mesmo ainda tem potencial para vendas, mas acredito que a cada dia isso vai decair mais, já que MUITA gente vai só focar nisso.

    Um dos fatores pela a qualidade do Yahoo Respostas ter chegado a esse nível foi por causa do Kit Ganhe Dinheiro On-line, que era e ainda é um dos TOP info produtos da internet, e que mostra o Yahoo Respostas como local para se faturar. O Dani Edson não ensina SPAM, até porque ele até alerta isso, mas o pessoal não segue essa dica, e faz o contrário, e pior, sai na frente de quem está correto!

    Então, sinceramente, a não ser que seja para ajudar outra pessoa sem fins de lucro, acho que o Yahoo Respostas pode ser uma boa. Fora isso não vejo um futuro para ele, e acho que em 3 anos niguém mais lucra nada!

    Obrigado pelo o seu comentário, volte sempre!

  • http://www.ajudablogueiros.com.br/ Gustavo Guerra

    Olá Fabio!

    Então, uma das maneiras de se tornar usuário TOP é essa mesmo amigo, e era isso que eu estava fazendo lá no Yahoo Respostas!

    Mas mesmo assim fui banido INJUSTAMENTE, só para outro usuário poder postar os mesmos links na minha frente!

    Então, para mim, ser ou não TOP, ser correto ou não, isso não muda nada. Quem faz o banimento é uma maquina, e ela nem sabe direito o que é certo ou errado.

    Resumindo, não vejo mais vantagem nesse modo de faturar on-line ou divulgar links. Prefiro usar redes sociais e fóruns que é mais interessante!

    Obrigado pelo o seu comentário, volte sempre!