Quer ter um blog de SUCESSO?

Receba no seu e-mail dicas matadoras e exclusivas de tráfego até mesmo marketing digital.

Blogueiro profissional – Sabe o que é e como é um?

Por Gustavo Guerra em 02/09/2013 | Categoria: Artigos

Trabalhe em casa e ganhe 10 mil reais! Quem nunca viu esse anúncio na internet? Bom, a princípio parece completamente surreal. Porém, como bem sabemos, existem diversos webmasters que tiram uma boa grana por mês. É verdade, poucos dentre eles conseguem chegar à cifra de 10 mil reais por mês. De toda forma, muitos acabam se profissionalizando.

Escrever no computador - Word

E o que significaria “se profissionalizar”? Simples: fazer do blog, da internet, uma profissão. Por conseguinte, toda a verba mensal desse blogueiro – para pagar contas, comer, comprar roupas e laser – advém do seu ofício enquanto webmaster.

Não significa, porém, que isso seja fácil. Como não existe chefe, horários e hierarquias, muitos blogueiros acabam se perdendo na rotina e perdem o controle do crescimento de seus sites. Neste ponto, a rotina do blogueiro lembra muito a do profissional do poker online,  [link link=”http://www.pokerstars.pt/” texto=”que passa seus dias em diversas salas de poker na internet”] e de lá tira seu sustento. Ambos os profissionais tem de ter – ou adquirir – determinadas virtudes para ser líder em seu nicho de atuação. Com efeito, elaboramos algumas qualidades que o blogueiro profissional possui. Será que você se enquadra em algumas delas? Caso negativo, procure se enquadrar – afinal de contas, o único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.

 

1) Organização de Rotina

 

Todo blogueiro profissional sabe que a organização é essencial para ser bem sucedido. Não é porque o webmaster trabalha em casa que ele não pode ter uma rotina estabelecida das 8 às 18h, por exemplo. Uma vez, aliás, li num artigo que recomendava que o blogueiro trabalhasse em casa “de calça”, para dar uma formalidade necessária a seu ofício – e consequente seriedade.

Não deixe tudo para a última hora, na calada da madrugada. O cansaço será um vilão que fará seus textos perderem qualidade. E com isso, perderá leitores.

 

2) Conhecimento de Photoshop/Corel e etc

 

Um bom site é um blog bonito. E dificilmente o blog será bom se ele não for bonito. E ele só será bonito se houver um mínimo de preocupação com o visual das imagens, menus e conexos que integram a estrutura do site. Para tanto, o blogueiro tem de ter [link link=”http://www.tutoriaisphotoshop.net” texto=”conhecimento de photoshop”] ou qualquer outro programa do gênero – com efeito, o nível de seu site aumentará bastante.

 

3) Sociabilidade e trato com os consumidores

 

Um bom blogueiro é um blogueiro social: a imagem do site muitas vezes está atrelada à imagem pessoal do dono do mesmo. Assim, há de se evitar o megalomanismo que toma conta de muitos webmasters quando de seu tratamento para com o público, sendo grossos e respondendo críticas de forma arrogante. A partir do momento que o blogueiro torna-se conhecido, ele deve ter um trato educado e político para com seus leitores. E a recíproca é verdadeira: ao mesmo tempo não se pode sumir completamente como se a “fama” fosse horrível. O meio termo sempre é o melhor caminho quando do relacionamento do blogueiro e seus leitores – que são consumidores de seu produto.

Esquecemos alguma qualidade? Acha que algumas não são parte de um blogueiro bem sucedido? Conte-nos nos comentários!

 

O que você acabou de ler acima foi um artigo de divulgação aqui no Ajuda Blogueiros. Se você quer fazer o mesmo, click aqui e conheça nossas soluções de publicidade!

PS: Não temos responsabilidade alguma sobre o texto que está publicado nesse artigo, já que não faz parte de nossa autoria. E isso também aplica-se a nossa opinião, que é neutra sobre qualquer assunto tratado aqui acima!

Quer receber mais artigos como esse em seu e-mail? Inscreva-se!
Por Gustavo Guerra
Sou um estudante e blogueiro desde os meus 15 anos de idade, atualmente moro em São Paulo - SP, e estou fazendo o 1º ano do Ensino Médio. Adoro tecnologia e blogs, além de ser fã da Apple!