Quer ter um blog de SUCESSO?

Receba no seu e-mail dicas matadoras e exclusivas de tráfego até mesmo marketing digital.

Como fazer uma boa pagina “Anunciar/Anuncie” para o blog

Por Gustavo Guerra em 26/02/2013 | Categoria: Artigos

Hoje em dia ter anunciantes diretos no blog é algo muito vantajoso para você, já que esse tipo de monetização é muito mais lucrativo do que qualquer programa de afiliados que você for usar no blog. O único problema desse tipo de monetização é conseguir cativar o anunciante à anunciar no seu blog, seja por meio de banners, artigos patrocinados, mensagem patrocinadas nas redes sociais, ou outra solução de publicidade.

 

Anunciar - Ads - Propaganda - Publicidade

 

E para que isso se realize com sucesso é fundamental ter uma boa pagina de “Anunciar/Anuncie”, onde que o anunciante vai ter certeza em anunciar no seu blog, e assim ambos os lados vão se beneficiar. Tanto o anunciante com a publicidade, quanto o blogueiro com o dinheiro.

Então o segredo é esse, ter uma boa pagina “Anunciar/Anuncie”, onde que deve-se conter todas as informações do seu blog que o anunciante precisa saber, para assim sentir segurança para anunciar no seu projeto. E o artigo de hoje do AB vai tratar justamente disso, ou seja, vamos lhe mostrar como fazer uma boa pagina “Anunciar/Anuncie”. E assim conseguir cativar os anunciantes para o seu blog, gerando um bom lucro para o seu projeto.

 

Mostre as vantagens de se anunciar em blogs

Blogs - Personagem com livro

Uma coisa interessante de se colocar em uma pagina “Anunciar/Anuncie” é mostrar as vantagens de se anunciar em blogs, revelando ao anunciante que a blogosfera tem muito potencial, e que se investido nela o retorno será garantido. Pois hoje em dia o mundo dos blogs é fonte de informação para os usuários, mostrando a eles o que é bom e o que é ruim, como também indicando o melhor.

Ou seja, isso empregado em um determinado nicho pode significar uma reputação boa ou ruim para uma empresa; poucas ou mais vendas de um produto/serviço; menos ou mais trafego para o site/blog; etc. Ou seja, hoje os blogs podem definir muita coisa na web e fora dela, pois eles hoje são referencia para quase todo o tipo de assunto.

Resumindo então, se você mostrar esses vantagens que o mundo dos blogs oferece para os anunciantes na sua pagina de “Anunciar/Anuncie”, já é um bom começo. E fica ainda melhor se você aproveitar para dizer também algumas das vantagens de se anunciar no seu blog, falando resumidamente da  historia dele; da qualidade e profissionalismo do projeto; dos preços (sem valores); das visitas (Dica: mostrar de onde elas chegam); etc.

 

Mostre as estatísticas do blog

 

estatisticas_crescimento

Mostrar as estatísticas do seu blog é algo mais do que obrigatório em uma pagina “Anunciar/Anuncie”, pois ninguém anuncia em nenhum lugar sem saber pelo menos como está a situação do projeto. Ou seja, se você omitir ou mentir como vai o seu blog na web, só está lhe prejudicando, já que vai mostrar claramente ao anunciante que seu blog não é de confiança, além de não ser o ideal para o investimento dele.

Então seja logo bem claro, e mostre as estatísticas verdadeiras do seu blog, incluindo todos os números e métricas possíveis. Quanto mais melhor, já que aqui as estatísticas tem a função de mostrar como vai o seu blog na web, além de ao mesmo tempo impressionar o anunciante.

Com isso recomendamos que você mostre pelo menos na sua pagina “Anunciar/Anuncie” essas estatísticas:Quantidade de posts publicados

  • Quantidade de comentários publicados
  • Quantidade de visitas por dia ou mês
  • Tempo médio do visitante no blog
  • Taxa de rejeição do blog
  • PageRank do blog
  • Posição do blog no Brasil/Portugal e no Mundo
  • Quantidade de seguidores no Twitter
  • Quantidade de seguidores no Google+
  • Quantidade de fãs no Facebook
  • Quantidade de assinantes de Feed RSS ou Newsletter

 

Mostre os preços de cada publicidade

Moedas de Ouro - Dinheiro

Uma coisa que muitos blogueiros deixam faltando em uma pagina “Anunciar/Anuncie” são os preços de cada solução de publicidade que você oferece no seu blog. Dessa forma para saber os preços é necessário entrar em contato com o dono do blog, e assim obter os valores.

Eu não recomendo que faça isso, já que isso é uma atitude protecionista, e que na pratica não vai mudar o fato do anunciante anunciar ou não no seu blog. Então recomendo que coloque os preços na sua pagina “Anunciar/Anuncie” sem medo, e de forma bem clara também!

Para ser mais exato, digo-lhe para fazer uma planilha ou coisa similar, pois assim visualizar o preço para cada solução de publicidade do seu blog fica bem melhor. Ajudando o anunciante a ver os valores e ainda o cativando mais ainda a anunciar, já que ele saber’a quanto vai ter que gastar no seu blog.

E só para finalizar, outra dica que posso dar para você, é deixar em negrito os melhores preços das suas soluções de publicidade. Criando-se uma espécie de preço “recomendado” ou “TOP” do seu blog. Isso é algo interessante para atrair os anunciantes para os preços mais caros do seu blog, alem de mostrar a eles o melhor tipo de publicidade do seu blog.

 

Mostre as regras para anunciar

 

Como tudo o que se faz em qualquer lugar da internet ou mesmo na vida real tem regras, as regras para anunciar no seu blog também deve existir e serem mostradas na pagina “Anunciar/Anuncie”. E essas regras que você deve exibir devem ser bem claras e diretas, além de serem construídas com super formalidade e totalmente corrigidas ortograficamente e gramaticalmente.

Além disso, você deve exibir TODAS as regras que você tem, sem deixar nenhuma de fora, caso o contrario pode haver a quebra delas ou então dar o direito (ao anunciante) de não compridas, já que não estão sendo exibidas. Ou seja, as regras que você vai colocar, são bem parecidas com um contrato de aluguel ou termos de uso de um site, devem estabelecer exatamente tudo que pode e que não pode fazer.

Quanto as regras que devem ser colocadas, bom, isso já é com você. Pois quem vai estabelecer o que pode e o que não pode fazer no seu blog é você, e assim não há como lhe darmos uma base. Mas fique atento, as regras é algo muito importante, e que não pode-se faltar no blog.

 

Mostre as formas de pagamentos aceitas

PayPal e PagSeguro

Também com muitas faltas nas paginas “Anunciar/Anuncie”, as formas de pagamentos é algo que não pode faltar nessas paginas, caso contrario o anunciante terá mais receio ainda de anunciar no seu blog. Pois sem saber como ele vai poder lhe pagar, dificulta o planejamento financeiro do anunciante, e assim você perde um possível lucro que teria.

Então mostre TODAS as suas formas de pagamento que você aceita no seu blog, pois quantas mais melhor, já que o anunciante vai ter mais opções para escolher, e você mais chances e meios de receber dele. Mas se preferir, deixe apenas as principais, e as demais deixe para sugerir em uma contato com o anunciante.

E só para complementar o assunto, recomendo a leitura do artigo abaixo, onde que falo a importância de 2 processadores de pagamentos, o PayPal e PagSeguro. Confira e veja a importância deles para você e seu blog:

 

Dê descontos interessantes

 

Desconto - Cupom

Todo mundo gosta de ganhar descontos, não importa quem seja, se é rico ou pobre, todos nós não gostamos de pagar nada em um preço fixo. Com isso, dar um desconto especial para os valores das suas soluções de publicidade podem ser a coisa que faltava para o anunciante anunciar no seu blog.

Mas veja bem o que vai fazer, apenas dê o desconto em casos especiais, pois caso o contrario você estaria perdendo dinheiro, e não incentivando o anunciante a comprar publicidade no seu blog. Já que um desconto aplicado errado pode resultar em “vantagens” para o anunciante, que vai pagar mais barato por algo que podia ser bem mais lucrativo para você.

Com isso recomendamos que apenas dê descontos em casos como esses abaixo:

  • Compra da publicidade mais cara do blog
  • Compra de publicidade de maior duração
  • Compra de mais de uma publicidade
  • Pagamento da publicidade via deposito em conta bancaria (melhor forma de pagamento para você)
  • Pagamento não parcelado
  • Cliente fiel e de longa data (já comprou mais de 5 vezes no blog)

 

Assim você não estaria perdendo, mas sim incentivando a compra da publicidade no seu blog, alem de garantir que os seus clientes mais antigos e de longa data continuem a comprar publicidade.

 

Ofereça ainda negociações

 

Oferecer ainda uma negociação com o anunciante é muito bom, já que você se aproxima mais de quem quer fazer negocio com você, e as chances de termos algo fechado é bem maior. Com isso, ofereça na sua pagina “Anunciar/Anuncie” alguns contatos seus, para que o anunciante possa entrar em contato.

Alem disso, vale dizer que são nas negociações que você tem mais chance de fazer negocio com anunciantes. Já que são por meio delas que anunciantes fazem propostas tentadoras, que no final das contas, o seu lucro pode dobrar.

Então fique de olho nisso, e invista pesado nas negociações. Mas cuidado para não cometer erros, como aparentar uma conversa informal, coisa que não é para acontecer nesse caso. Pois em uma negociação o que predomina é a formalidade, já que as coisas possam acabar em “brincadeira” e não em negocio.

 

Exemplo

 

Só para finalizar o artigo de hoje, que por acaso ficou bem mais complexo do que o normal, vou dar-lhe um exemplo de uma boa pagina “Anunciar/Anuncie”. Que no caso é a própria pagina “Anunciar/Anuncie” do Ajuda Blogueiros, onde que tem tudo o que mostrei aqui nesse artigo, e que você também pode aplicar na pagina “Anunciar/Anuncie” do seu blog.

Aproveite também para dar uma olhada em nossas soluções de publicidade, quem sabe você até não queira anunciar conosco né? Confira então a nossa pagina “Anunciar/Anuncie” no link abaixo:

 

Conclusão:

 

Seguindo as dicas que demos nesse grande artigo de hoje, garanto que você vai conseguir construir uma excelente pagina “Anunciar/Anuncie” para o seu blog, e ainda conseguir atrair bastantes anunciantes para o seu blog. Então não fique apenas olhando, e coloque as coisas em pratica, se baseando no que falamos aqui hoje nesse artigo.

Se quiser ter uma base de uma pagina “Anunciar/Anuncie” boa e pronto, pode ver a nossa, e assim se inspirar para fazer a sua. Mas olha lá em! Nada de plagiar a nossa pagina “Anunciar/Anuncie”!

 

Fique livre para comentar abaixo do que achou desse nosso artigo de hoje, e aproveite e ajude-nos a divulga-lo nas redes sociais e para os seus amigos! Até!  :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Quer receber mais artigos como esse em seu e-mail? Inscreva-se!
Por Gustavo Guerra
Sou um estudante e blogueiro desde os meus 15 anos de idade, atualmente moro em São Paulo - SP, e estou fazendo o 1º ano do Ensino Médio. Adoro tecnologia e blogs, além de ser fã da Apple!
  • ­

    first

  • Rafa7786

    Gustavo, um dos melhores artigos daqui. Eu só palavras: “Excepcional”. Em relação ao anuncie, já tenho minha página aqui no Futebol Extensivo e já tenho os preços também faz tempo. Valeu.

  • http://www.ajudablogueiros.com.br/ Gustavo Guerra

    Que bom que gostou do artigo! De fato ele é muito bom para ajudar aqueles que não sabem como montar uma boa pagina para atrair anunciantes para o blog!

    Obrigado pelo o seu comentário, volte sempre!

  • Edigley Alexandre

    Olá, Gustavo!

    O texto é muito detalhista, facilitando a compreensão sobre o assunto. Mas, por que ainda não me sinto a vontade para criar essa página?

    Tenho um blog há mais de 3 anos e estou satisfeito até onde ele já chegou. Nele mostro anúncios do Adsense e afiliados. Por mais que eu mostre anúncios, o meu principal objetivo com o blog não é ganhar dinheiro (se bem que já consegui uma graninha rsrs!).

    Mesmo com essa dúvida, devo criar essa página?

    Abraço!

  • http://www.ajudablogueiros.com.br/ Gustavo Guerra

    Olha Edigley, praticamente TODOS os blogs podem ter uma pagina “Anunciar”, e assim cativar anunciantes diretos para se ter um lucro melhor com o projeto.

    Mas isso é algo que vai da opinião do dono do blog, se ele quer ou não abrir para anunciantes diretos, já que o mesmo pode preferir usar programas de afiliados ou até mesmo não querer monetizar o blog.

    Para mim ter a chance de ganhar algum dinheiro extra com o blog é ótimo, já que assim posso mante-lo oferecendo conteúdos de alta qualidade de graça aos meus leitores, como também não ter custos operacionais com o mesmo.

    Resumindo, a escolha é sua se quer ou não criar uma pagina assim! Se quer, siga os passos acima, ou se não é só continuar como está!

    Obrigado pelo o seu comentário, volte sempre!