Newsletter
Inscreva-se em nossa Newsletter e receba nossos artigos via e-mail Gratuitamente!
  • Você já conhece o Dani Edson?
    Você já conhece o Dani Edson?

    Hoje na internet certos nomes acabam se sobressaindo para virar referencias de um determinado assunto na web, como no caso do Marcos Lemos (Ferramentas Blogs) e do Paulo Faustino (Escola Dinheiro), onde que ambos são considerados especialistas nos seus respectivos nichos. Mas além deles existem outros que também merecem ter o seu nome em destaque, […]

  • Cursos 24 Horas – Cursos on-line e com preços super interessantes!
    Cursos 24 Horas – Cursos on-line e com preços super interessantes!

    Hoje em dia a tecnologia está cada vez mais presente em nossas vidas, seja no mundo virtual ou no real, já que hoje quase todo aparelho eletrônico está ganhando algum tipo de conectividade a internet. Além disso, outra coisa que também vem crescendo em nosso dia-a-dia é a falta de tempo, seja para qualquer tarefa, […]

  • Facebook está ajudando as Filipinas com doações de R$5!
    Facebook está ajudando as Filipinas com doações de R$5!

    Todo mundo já deve estar sabendo que nesses últimos dias um super tufão passou devastando tudo o que havia nas Filipinas, que é um país pobre e com pouca estrutura para desastres naturais, e com isso a situação atual do país é CRITICA. Em outras palavras, a situação por lá está quase parecendo um “fim […]

  • Histats – Estatísticas gratuitas para o seu blog
    Histats – Estatísticas gratuitas para o seu blog

    Um bom jeito de saber como o seu blog está crescendo e se popularizando na blogosfera é a utilização de algum sistema de estatísticas on-line para blogs, assim você poderá saber quantas visitas o seu blog teve, de onde essas visitas vieram, qual o horário que elas acessaram as paginas do blog, qual navegador e […]

  • WordPress 3.7 – Nova versão com novidades bem interessantes!
    WordPress 3.7 – Nova versão com novidades bem interessantes!

    Se você tem um blog profissional na internet, provavelmente deve estar utilizando o WordPress.org como plataforma, por ser gratuita; de código aberto; fácil de usar; cheio de recursos interessantes; e muito mais. E para aqueles que já conhecem o WordPress.org de longa data, sabem que o mesmo sempre é atualizado com freqüência, como o que […]

Ask.fm – Rede social de perguntas e respostas!

Publicado em: 06 de agosto de 2012 em Ask.fm, Noticias, Redes Sociais, Tutoriais | Por: Gustavo Guerra

Hoje em dia está surgindo redes sociais de todos os tipos para todos os gostos do mundo, e agora está chegando ao gosto popular brasileiro mais uma dessas redes sociais, que focam em outros aspectos não muito similares aos tradicionais Facebook e Twitter. Isso mesmo, estou falando da nova rede social chamada Ask.fm, cujo o seu objetivo é fazer perguntas e respostas, seja elas relacionadas a assuntos pessoais ou corporativos.

O Ask.fm é uma rede social de perguntas e respostas, e nem precisa ser especialista nisso para saber que a rede só gira em torno disso, o próprio nome dela já é a prova. Basicamente essa rede funciona como se fosse uma grande central “FAQ” em tempo real, tendo pessoas lhe perguntando diversos assuntos e você respondendo elas, e tudo isso sendo acompanhado em tempo real por ambos (quem pergunta e quem responde) do mesmo jeito do “stream” do Twitter.

Do mesmo jeito que outras redes sociais, você vai ter no Ask.fm um perfil para que as pessoas façam perguntas e você responda; você vai poder ter amigos; você vai poder procurar por amigos pelo próprio site ou pelas principais redes sociais da internet (Twitter, Facebook, Tumblr e outros)l; e por fim você ainda tem a possibilidade de conectar a sua conta do Ask.fm para outras redes sociais.

Resumindo, essa rede social vai se popularizar e ser mais utilizado por jovens e empresas, pois uns vão querer ficar fazendo perguntas pessoas sobre a vida dos outros, e as empresas vão utilizar essa rede como uma ferramenta de pronto-atendimento, onde você pergunta e logo é respondido. Ou seja, aqueles que quase não tem acesso as redes sociais tradicionais ou aqueles que são fãs do Facebook; Orkut; Google+ e Twitter, não vão fazer nenhum tipo de migração para essa rede. O máximo que esses usuários tradicionais e fãs das redes mais conhecidas e famosas, é testar essa rede e usa-la por um curto período de tempo, criando o famoso efeito de “expansão curta” nas redes sociais, onde tem muitos cadastros no inicio e depois vários usuários inativos.

E só mais um detalhe para aqueles que odeiam usar novas redes sociais porque elas ainda não vem disponíveis em nossa língua e só vão ser traduzidas depois de muito tempo, o Ask.fm já veio para o Brasil em Português, não está com erros ou BUGs no sistema, está tudo funcionando perfeitamente, desde o acesso ao uso da rede social. Ta ai mais uma vantagem dessa rede social, que pode até ajuda-la a se popularizar por aqui muito mais fácil e rápido.

Mas, se ainda está querendo se cadastrar nessa rede social, sem problemas, logo abaixo fizemos um pequeno tutorial para vocês. Confiram!

 

Tutorial: Como se cadastrar no Ask.fm

 

1° - Acesse a pagina oficial de cadastros do Ask.fm, o endereço é este abaixo:

2° - Nessa pagina você vai ter que preencher um pequeno cadastro ou então utilizar dados existentes do Twitter ou Facebook por exemplo.

3° - Agora preencha mais um pequeno cadastro com alguns dados pessoais seus e uma foto de perfil (avatar). Logo após fazer isso, click no botão “Pronto”.

Pronto! Você consegui finalizar com sucesso o seu cadastro no Ask.fm, e agora já tem acesso total a sua conta na rede social.

 

Vídeo Aula: Primeiros passos no Ask.fm

 

Confira abaixo uma vídeo aula que mostra os recursos básicos do painel de controle do Ask.fm, e entenda na pratica todo o conceito dessa rede social. Veja:

Vídeo no YouTube: http://youtu.be/5tdzdfHEgsU

Canal do Ajuda Blogueiros no YouTube: http://www.youtube.com/user/sitecaseiro

 

Finalização:

 

Essa é uma rede social nova, mas já veio toda equipa até em Português para logo logo se tornar popular entre os jovens e as empresas. Agora só é questão de tempo para vermos se essa nova rede social vai realmente durar, ou cair no gosto popular brasileiro.

 

Fique livre para comentar abaixo do que achou desse nosso artigo de hoje, e aproveite para ajudar a divulga-lo nas redes sociais e para os seus amigos. Até!  :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Por Gustavo Guerra
Sou um estudante e blogueiro desde os meus 15 anos de idade, atualmente moro em São Paulo - SP, e estou fazendo o 1º ano do Ensino Médio. Adoro tecnologia e blogs, além de ser fã da Apple!
Receba dicas para criar um blog de qualidade.

Artigos Relacionados:


  • http://www.ajudablogueiros.com.br/ Gustavo Guerra

    Olá Sabrina!

    Essa função ainda não existe no Ask.fm. Terá que fazer manualmente mesmo.

    Obrigado pelo o seu comentário, volte sempre!

  • João Lucas

    Olá Gustavo Guerra deu certo de entra, a minha sorte é que não fui bloqueado quando aparecem só o robô eu ativei um ocultador de ip, assim o ask.fm não vai descobri que é meu navegador que esta acessando vou deixar o link aqui e obrigadão pelas dicas mano fico agradecido mesmo https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&sqi=2&ved=0CCwQFjAA&url=http%3A%2F%2Fwww.baixaki.com.br%2Fdownload%2Fhotspot-shield.htm&ei=iOlQUq65CpHe4AOb8IGwAw&usg=AFQjCNHlMk8caEfT1AxuTlTAJSstdUzqYA

  • http://www.ajudablogueiros.com.br/ Gustavo Guerra

    Olá João!

    Que bom que pudemos lhe ajudar! E obrigado pela indicação!

    Obrigado pelo o seu comentário, volte sempre!

  • Moreninhaa

    pq so aparesse algumas respostas ?,tem como ver todas as minhas respostas ?

  • David

    fui entra no meu ask e apareceu isso No robots allowed!Your actions have been suspended. o ouve com ele ? como faço pra volta ao normal ?

  • http://www.ajudablogueiros.com.br/ Gustavo Guerra

    Olá!

    Só aparece mesmo algumas respostas! Não há como aparecer mais!

    Obrigado pelo o seu comentário, volte sempre!

  • Bia

    vão aparecer os anonimos nos ask?

  • anacarolina

    carol… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkmeu deus.

  • anacarolina

    meu deus…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  • Maria Hisllany

    meu ask aparece aquele robo nunca mais vou poder acessar o ask do meu pc só de outros?

  • Maria Hisllany

    nao é possivel nao

  • Neec Walker

    Porque aparece isso no meu ask ? por quanto tempo fica assim ? vou poder usar ainda ? No robots allowed! Your actions have been suspended. , tem como volta a fucionar ?

  • http://www.ajudablogueiros.com.br/ Gustavo Guerra

    Olá Neec!

    Tente trocar de computador ou navegador de internet. Se não funcionar, seu Ask foi bloqueado!

    Até!

  • http://www.ajudablogueiros.com.br/ Gustavo Guerra

    Olá Maria!

    Se só no seu computador a conta não abre, então acredito que terá que usar no dos outros mesmo.

    Até!

  • http://www.ajudablogueiros.com.br/ Gustavo Guerra

    Olá David!

    Tente usar outro navegador de internet. Ou então use outro computador. Caso não consiga, sua conta foi suspensa.

    Até!

  • http://www.ajudablogueiros.com.br/ Gustavo Guerra

    Olá Bia!

    Eles podem aparecer sim.

    Até!

  • Iara

    O meu ask tá aparecendo aquele robô, quero saber como faço pra voltar ao normal ?

  • Carolina

    não consigo publicar fotos , dá erro.

  • Marlon Senne

    Quando eu abro o ask, vou entra nele e nao consegue abrir,dai eu faço diferento clico numa pessoa faço um processo lah dai quando eu abro meu ask,nao consigo ver curtidas e nem resposta mais consigo responder como posso arrumar isso?

  • Mary

    É possivel fazer divulgação de empresas ou produtos no Ask.fm

  • reeh

    como boto alguém de adm?

  • Cemal Turok

    pq foi assim : No robots allowed!Your actions have been suspended. :ooooo