Newsletter
Inscreva-se em nossa Newsletter e receba nossos artigos via e-mail Gratuitamente!
  • Globo corrige informação errada sobre o PHP
    Globo corrige informação errada sobre o PHP

    No Jornal Hoje da Rede Globo existem vários quadros que mostram alguns truques e cuidados que devem ter ao utilizar o computador e internet, mas na ultima sexta-feira (29) o programa cometeu um erro ao explicar que as paginas em .PHP são as mais vulneráveis contra vírus.     Depois de vários usuários, blogueiros e […]

  • Nova pagina inicial da Boo-box ficou bonita!
    Nova pagina inicial da Boo-box ficou bonita!

    Não estou mais incentivando meus leitores a usarem a Boo-box, não porque a empresa me deu um calote ou não tem suporte que me atende, mas sim pelo o fato de que eu tenho que esperar 90 dias para receber o meu pagamento! Ou seja, demoro muito para receber o meu dinheiro, e com isso […]

  • Parcerias entre blogs podem dar vantagens!
    Parcerias entre blogs podem dar vantagens!

    Recentemente fizemos parceria com o blog Noteshared do blogueiro Gustavo Destro, e sempre estamos abertos para novas parcerias com outros blogs e blogueiros. Mas afinal, essas parcerias podem trazer algo de bom para o blog ou blogueiro? A resposta para essa duvida vamos responder hoje aqui no Ajuda Blogueiros, confira abaixo alguns tópicos que separamos sobre […]

  • Dani Edson entrevista Jonathan Taioba do Curso Segredos do Adsense!
    Dani Edson entrevista Jonathan Taioba do Curso Segredos do Adsense!

    Já falamos aqui no Ajuda Blogueiros sobre o Dani Edson, que é um dos maiores webmarketers brasileiros atualmente, além de dono do Kit Ganhe Dinheiro On-line e do Curso Criar Sites Facilmente. Atualmente o mesmo vem fazendo diversas entrevistas com outros profissionais da área, e o ultimo dessa vez foi o dono de um dos […]

  • Conheça o novo Hotmail: O Outlook!
    Conheça o novo Hotmail: O Outlook!

    Você já deve conhecer ou já até usar o famoso serviço de e-mail da Microsoft, que é o Hotmail. Mas você já ouvi falar do novo Hotmail? Isso mesmo, agora o seu Hotmail vai mudar, desde o nome até todo seu layout, incluindo até um novo domínio para os usuários utilizarem o serviço. E agora […]

Campos Link Permanente e Link Reduzido no Blogger

Publicado em: 25 de novembro de 2011 em Códigos/Scripts, Dicas/Truques | Por: Gustavo Guerra

Todos nós blogueiros queremos que nossos posts sejam bem divulgados por toda blogosfera/internet, então para ajudar os nossos usuários colocamos botões de divulgação do Twitter, Facebook, Orkut entre outros recursos de divulgação. Mas um recurso muito bom que poucos blogueiros colocam, é os campos de Link Permanente e Link Reduzido da postagem, que ajudam os usuários tradicionais a espalhar os links reduzidos pelas redes sociais, alem de ajudar os outros blogueiros a citarem os seus posts através do link permanente da postagem.

 

 

No mundo da plataforma de blogs Blogger é raro você encontrar um blog que tenha esses dois campos, pois encontrar os códigos deles na internet é muito difícil, então para ajudar você com esse problema, o SITE CASEIRO localizou um desses códigos em Inglês e o adaptou para a nossa língua alem de ter realizado algumas modificações no seu código original. Então, vamos aprender como colocar esses dois campos no seu blog do Blogger!

 

Tutorial:

 

Acesse o seu blog do Blogger e click em “Modelo“, depois no botão “Editar HTML” (que está debaixo do seu template atual) e por fim click no botão “Prosseguir“.

Após abrir a janela de edição do código HTML, selecione a opção de “Expandir modelos de widgets“, que está no topo da janela.

Agora aperte as teclas CTRL+F e localize no código fonte do seu blog o </head>. Logo abaixo dele cole esse código que está aqui abaixo:

 

Agora você deve substituir “USUARIO DO BIT.LY” pelo seu usuário do Bit.ly e “API DO BIT.LY” pela API Key da sua conta no Bit.ly. Devemos fazer isso, pois, nossos links reduzidos serão gerados pelo Bit.ly, e para que eles funcionem é necessário que você tenha uma conta no Bit.ly para poder usar a API Key deles. Caso não ainda não tenha uma conta no Bit.ly ou não saiba como achar a sua API Key, recomendo que leia esses posts abaixo:

Agora cole esse outro código a cima do <div class=’post-footer’> do seu template sem alterar nada no código. Assim quando o usuário acessar um post seu e chegar no final do post, vai encontrar os campos Link Permanente e Link Reduzido.

 

Pronto! Agora é só conferir o resultado acessando qualquer post do seu blog, depois rolar a pagina até o final do post, e ver os campos Link Permanente e Link Reduzido funcionando perfeitamente!  :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Caso queira ver esse recurso funcionando antes de adiciona-lo no seu blog, você pode conferir o resultado em nosso blog testes:

[button link="http://sitecaseiro-teste.blogspot.com/2011/11/teste-de-postagem-1.html"]Acessar o Blog de Testes do SITE CASEIRO[/button]


Por Gustavo Guerra
Sou um estudante e blogueiro desde os meus 15 anos de idade, atualmente moro em São Paulo - SP, e estou fazendo o 1º ano do Ensino Médio. Adoro tecnologia e blogs, além de ser fã da Apple!
Receba dicas para criar um blog de qualidade.

Artigos Relacionados:



Hospedagem Gratuita